The Delight of Gossip


Participe do fórum, é rápido e fácil

The Delight of Gossip
The Delight of Gossip
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quarto de Harper

3 participantes

Ir para baixo

Quarto de Harper Empty Quarto de Harper

Mensagem por Catherine J. Cardon Qua Jun 05, 2013 7:49 pm




Quarto


O quarto de Harper é espaçoso, luxuoso e normalmente quieto, a garota não é de fazer muita bagunça e passa a maior parte do seu tempo desenhando ou pintando. Seu quarto foi especialmente projetado para ser exatamente igual ao antigo quarto da garotinha em Milão, Catherine diz que assim é mais fácil para ela se adaptar as constantes viajes entre NY e Milão.


clumsy @ SA!









Closet


Assim como o quarto o closet também é igual ao de Milão, tirando as roupas, essas são constantemente trocadas pelo fato da garota estar em fase de crescimento. Cath só compra do bom e do melhor, mas nunca em lojas de NY com medo de que alguém a veja comprando roupas de criança e deduza a existência de Harper.


clumsy @ SA!








Banheiro


O banheiro de Harper é tão luxuoso quanto seu quarto, na maioria das vezes quem da banho na pequena é Catherine, mas suas babás também o fazem de vez em quando, principalmente quando a mãe da garotinha está em alguma festa de alto escalão. Assim como todo o resto foi projetado para ser igual ao do quarto da garotinha em Milão.


clumsy @ SA!
Catherine J. Cardon
Catherine J. Cardon
Constance Billard
Constance Billard


Ir para o topo Ir para baixo

Quarto de Harper Empty Re: Quarto de Harper

Mensagem por Harper Lonhöff Cardon Qua Jun 05, 2013 8:34 pm


Nightmares
Because it is in the Darkness Where Everything is Revealed ...


Onde: Na sala
Com: Rose
Ouvindo: Nadinha
Vestindo: Pijaminha



THANKS @LILAH for Wonderland


M inha mãe tinha acabado de sair de casa, então Rose foi brincar comigo. Ela levou várias folhas e diversos potes com tintas de cores diferentes para mim pintar. Eu não gostava de usar pincéis e sempre que Catherine me deixava com Rosalie, eu pintava com meus dedinhos. O telefone tocou e Rose deu um beijo em minha testa dizendo: - Vou atender, deve ser sua mãe, fique ai Harps- Eu sorri e continuei pintando, até minha babá voltar. - Haprs, está na hora de ir dormir, venha, vamos tomar um bom banho para limpar a tinta- Eu amava quando Rose dava banho em mim. Ela encheu a banheira, colocando muitas bolhas como eu gostava. Suas mãos eram suaves em meus finos cabelos e estava começando a me dar sono. Logo ela me tirou e me enrolou na toalha com touca de coelhinha, me levando para meu quarto. Rose colocou meu pijama em mim e leu uma história, Snow White, a que eu mais amava. E logo eu estava toda sonolenta, praticamente dormindo.
Rose havia acabado de deixar o quarto, a porta estava entre-aberta, deixando entrar alguns raios da luz da lua. A janela estava um pouco aberta, deixando a brisa da noite entrar no quarto, trazendo consigo o perfume das flores do jardim. O vendo fazia com que as cortinas de seda branca balançassem um pouco, deixando a cena como em um filme.
E então a cena mudou, transformando o romance em terror. Uma rajada de vento frio invadiu o cômodo, fazendo a porta bater, provocando um enorme eco. Me sentei em minha cama, abraçando meu ursinho John. Meus olhos voavam para os lados, procurando um sinal de perigo.
Então a janela se fechou e pude ver no fundo do quarto uma figura escondida a sombra. Plác, plác, plác foi o barulho que seu salto fez quando enquanto ela se dirigia para a luz projetada pela lua.
Ela era baixa, usava um manto preto de seda e tinha uma coroa de ouro trançado em sua cabeça. Sua pele era tão branca quanto a neve, e seus cabelos na altura da cinturam eram preto-azeviche cintilante. Seu rosto tinham feições delicadas que eram assustadoras. Seu corpo era igualmente delicado, com curvas definidas, mas dali irradiava força.
A morena começou a andar em minha direção, trançando as pernas uma após a outra lentamente. Eu estava frágil e sem proteção em minha cama. Abri meus lábios para gritar a Rose e podia sentir a agua quente escorrendo de meus olhos, contornando meu rosto até meu queixo, mas de meus lábios som nenhum saia.
A morena parou em frente minha cama e se sentou no banquinho branco. Seus olhos refletiam fogo, como se eu olhasse para um incêndio. Ela sorria perversamente, enquanto percorria o pescoço e os lábios com o indicador - O que eu devo fazer ? - Eu estava amedrontada, queria sair dali e correr para o colo de minha mãe, para me sentir segura novamente. E então a morena encontrou meu olhar de angústia. Ela ficou boquiaberta, tampou os lábios com as mãos e sorriu gentilmente, como quem se desculpa. Ela estendeu as mãos em minha direção, eu relutei mas de nada adiantou. Ela me pegou no colo.
Seus braços eram delicados, porém fortes a minha volta. Como se estivesse tomando cuidado para não me quebrar. Ela me aninhou em seus braços, começando a me ninar. Ficamos sorrindo timidamente uma para a outra. Por mais incrível que pareça eu estava começando a me sentir segura ali : Como se nenhum mal pudesse me alcançar.
Estava quase dormindo quando ouvi a voz doce e calma de Rose - Oh meu deus. Haps, você está bem ? Está dormindo querida ?
Essa ultima parte me lembrou de algo. A morena beijou minha testa , afagando meus cabelos e prometeu voltar. Eu tentei segurar seus braços, mas ela sumiu como fumaça por entre meus dedos.
Quando me dei conta estava deitada em minha cama chorando, Rose estava ao meu lado e logo me pegou no colo, mas eu desejava outros pares de braços. Eu queria minha mamãe. Rose acariciava meus cabelos gentil e delicadamente enquanto dizia - Shiu, shiu. Querida, eu estou aqui. Calma.Foi apenas um sonho ruim, nada além disso
Para mim não parecia um sonho, tudo parecia tão... REAL.
Meus soluços foram cessando com as lágrimas e Rose me pegou no colo, me levando para a sala junto a ela - Eu quelo minha mamãe Tia Rose, minha mamãe
Ela sorriu dizendo que chamaria minha mãe e me deixou sentada no sofá, pegou o telefone e logo ligou para Catherine.
E eu sabia naquele momento, minha mãe logo estaria chegando.


Última edição por Harper Lonhöff Cardon em Qui Jun 06, 2013 7:14 pm, editado 1 vez(es)
Harper Lonhöff Cardon
Harper Lonhöff Cardon
Crianças
Crianças


Ir para o topo Ir para baixo

Quarto de Harper Empty Re: Quarto de Harper

Mensagem por Catherine J. Cardon Qui Jun 06, 2013 6:05 pm


WTF????






Assim que chegamos já fui saindo da limousine, esperei por Thiago e então entrei no prédio ignorando os seguranças e o porteiro que me davam olá. Normalmente eu era muito educada, mas eu não estava com paciência, precisava subir e ver Harper o mais rápido possível. Assim que entramos no elevador já fui socando o número 7769 e me encostei na parede mordendo o lábio.


- Eu espero que ela esteja bem...


Então lembrei da presença de Thiago, eu realmente não queria que os dois convivessem muito, muito menos que ele visse muito ela. Afinal por quanto tempo eu conseguiria manter um segredo daquela magnitude? Por muito eu espero, mas ficaria mais dificil se ele a visse muitas vezes, porém o que eu podia fazer? Criar duas vidas e fazer com que elas nunca se encontrassem?


As portas do elevador se abriram e a primeira coisa que fiz foi jogar a bolsa em um sofá qualquer e sai correndo enquanto tirava o salto e os jogava em um canto. Parei abruptamente e virei-me para encarar Thiago, sorri de leve e disse:


- Quer algo para comer ou beber? Sinta-se em casa...Como sempre, eu vou olhar Harper.


Tirei a jaqueta, dessa vez a dobrando e deixando sobre o braço do sofá, comecei a me dirigir para a escada, porém ouvi um barulho vindo da outro sala, suspirei e fui até lá correndo até Harper. A peguei no colo com carinho e sentei-me no sofá enquanto checava a sua temperatura, pelo canto do olho pude ver a babá dar uma piscadela maliciosa para Thiago antes de sair, bufei e pigarrei indicando que aquilo não era uma coisa boa para se fazer na frente de sua patroa.


- Como você está querida?


Suspirei e tirei os cabelos da frente de seu rosto deixando a luz fazerem seus olhos azuis brilharem, uma coisa que todos acham estranho...Nem eu, nem Jake temos olhos azuis...Mas ninguém precisa saber o real motivo. Precisa?


USANDO




♥ Credits
Catherine J. Cardon
Catherine J. Cardon
Constance Billard
Constance Billard


Ir para o topo Ir para baixo

Quarto de Harper Empty Re: Quarto de Harper

Mensagem por Thiago Antony Swharz Qui Jun 06, 2013 6:57 pm






Sempre á

imprevistos

O trajeto até casa de Cath foi em uma clima tenso a expressão no rosto de Cath deixava Thi preocupado e o pior que expressão de Cath era a mesma só que era preocupação com sua filha Harper. Foi um trajeto meio calado e pensativo de ambas as partes, Thi tentava entender o porque de Harper não parecer muito com mãe e muito menos com pai e ficava intrigado com isto. O rapaz conseguiu sair de seus vastos pensamentos apenas quando escutou a porta da limousine sendo aberta por Cath que saia rapidamente, logo ele saiu seguindo ela e deixou que o motorista fechasse a porta, deixou Cath ir na frente e foi em um passo mais devagar atrás dela, Thi tinha dado uma distancia de Cath e logo de longe viu ela socar os números no painel do elevador e percebeu que porta já estava quase fechando, pegou um pique e entrou no elevador em uma corrida, encostou-se no outro canto, olhou para ela e respondeu tentando passar alguma positividade.
— Relaxe! Ela vai estar em perfeito estado, apenas deve ter sentido falta da mãe... E não pode reclamar, qualquer um sentiria. — Falou isso de um jeito relaxado e ao final já nem estava prestando muita atenção no que estava pronunciando, olhou para frente e manteve uma expressão mais séria no rosto.

Quando estávamos com pressa tudo parece demorar uma eternidade e isso não foi diferente no elevador, Thi uma hora chegou pensar que aquela porcaria tinha agarrado, iria reclamar mas preferiu deixar quieto pois a porta já começava a abrir. Thi como sempre meio sem pressa ficou observando a cena de mamãe protetora de Cath e não evitou rir, foi caminhando para dentro da residência dela e observou cada movimento de sua namorada com atenção, logo ela virou-se para Thiago e o encarou, assim disse algumas coisas que Thiago com seu jeitão folgado já sabia. Como resposta o rapaz fez apenas um movimento de positivo com cabeça e deu um sorriso bem fraco.
Assim Thiago avistou ela retirar a jaqueta e dobrar com uma grande velocidade, por poucos segundos o rapaz ficou admirado com tal coisas mas logo deixou passar, tomou o rumo do sofá e pegou jaqueta dela colocando na poltrona, assim que fez isso sentou ao braço do sofá e ficou observando. Thi foi pego distraído pela babá de Harper, foi pego por uma piscada e riu levemente movimentado a cabeça com um meio sinal de negativo onde demonstrava desacreditar naquilo, apenas ergui uma das sobrancelhas e olhou para Cath e sua filha.
Thi deu uma certa viajada olhando Harper e Cath, fazia uma das coisas que sempre costumava quando estava com elas, comparar mãe e filha, isso apenas servia para trazer várias dúvidas e pensamentos em sua mente.
O rapaz não queria atrapalhar o lance de mãe e filha então ficou bem na dele apenas esperando para ver como as coisas iriam rolar e assim quem sabe conseguir falar com Harper, afinal fazer uma média é sempre bom.



Baile · The Palace Hotel · Roupas - Máscara ✖ tks, clumsy!



Thiago Antony Swharz
Thiago Antony Swharz
St. Jude's
St. Jude's


Ir para o topo Ir para baixo

Quarto de Harper Empty Re: Quarto de Harper

Mensagem por Harper Lonhöff Cardon Qui Jun 06, 2013 7:16 pm


Nightmares
Because it is in the Darkness Where Everything is Revealed ...


Onde: Na sala
Com Quem: Mamãe, Rose e estranho
Ouvindo: Nadinha
Vestindo: pijaminha



THANKS @LILAH for Wonderland


Eu ainda estava no colo da Rose quando ouvi o barulho do elevador parar em casa. Suspirei e sorri para Rose, que dizia que minha mãe avia chego.
Ouço a voz de minha mamãe, mas ela estava falando com alguém. Catherine não costumava trazer pessoas para nossa casa, apenas minha madrinha Victória e meu padrinho Raphael. Eu queria saber quem era, estava curiosa.
Suspirei, meio impaciente e logo sorri. Minha mãe estava ali. Seus braços me legaram e eu abracei  seu pescoço sorridente. Todo o medo que eu sentia com o pesadelo, tudo se foi quando os braços protetores de minha mãe, de meu sangue, me abraçaram.
Ela logo pegou um termômetro, checando minha temperatura, comecei a rir, aquilo era geladinho em minha axila e sussurro no ouvido de minha mãe
Mamãe, quem é aquele moço, ali ?
Aponto para o moço que estava de pé ao lado do sofá, desviando meu olhar  do dele, que nos fitava e escondo meu rostinho nos cabelos da mamãe, acariciando os cabelos dela
Mamãe, eu tive um sonho ruim, tô com medo
Disse isso enquanto ela me arrumava em seus braços, me pegando da maneira que me pegava quando mais nova. Ela passou as mãos por meu rostinho, tirando os cabelos de minha testa suada pela febre e sorrio para mim. Sorri em resposta tocando o rosto dela
Mamãe, voxê doimi no meu quaito comigo ?
Sorri e olhei rapidamente para o moço na poltrona, sentindo minhas bochechas arderem e  logo voltei meu olhar aos olhos profundos e castanhos de minha mãe... tão diferentes dos meus. Mais de certa forma eram tão iguais...
Harper Lonhöff Cardon
Harper Lonhöff Cardon
Crianças
Crianças


Ir para o topo Ir para baixo

Quarto de Harper Empty Re: Quarto de Harper

Mensagem por Catherine J. Cardon Qui Jun 06, 2013 8:51 pm


WTF????






Vamos lá Catherine, pense em algo rápido ou apenas fale a verdade! Eu sempre falara a verdade para Harper, tudo bem que escondia coisas dela, mas nunca menti...Só que e agora? Eu mentia para o bem de todos ou contava a verdade e fugia antes que alguém tivesse percebido? Claro que a solução mais óbvia e preferível era falar meia verdade.


- Ele é o namorado da mamãe...E meio que seu tio, você pode chamar ele de Thiago...


Suspirei e encarei Thiago, ele sempre vira Harper de longe, eu nunca o deixava ter muito contato com ela...Eu tinha meus motivos, em média ele achava que era porque eu preferira que ela tivesse a presença paterna verdadeira ao invés de alguém que dorme com a mãe dela. Bom, poderia ser verdade, mas não era, claro que ninguém pode negar que Jake é um ótimo pai...


Ajeitei ela no colo e passei o polegar em seu rostinho tentando passar o máximo de segurança que conseguia, mas tenho certeza que não era nada confortável para ela ficar sentada em meu colo quando eu usava aquele vestido cheio de pedras, diamantes e coisas bufantes...Por isso sempre coloco a jaqueta por cima, mas ficaria ainda pior para Harper...


- Foi só um pesadelo, não precisa ter medo...Quer contar ele?


Olhei de Harper para Thiago e dele para a garota. Mordi o lábio e depois de pensar por um tempo disse:


- Não, mas se você quiser pode dormir no quarto da mamãe, mas Thiago também vai...Você pode ficar no meio ou do lado da mamãe.


Mordi o lábio e deixei Harper sentada no sofá, me levantei cautelosamente e falei para os dois:


-Eu vou trocar de roupa, fiquem aqui e...Não sei, só fiquem ai....


Subi meio correndo e fechei a porta do quarto me escorando na parede e escorregando por ela, abracei meus joelhos e respirei fundo diversas vezes. O que diabos eu estava fazendo? Deixando Harper com Thiago! Oh Deus, mas que mancada! Senti minha mão esquerda vibrar e olhei ela ficando surpresa de estar com o celular na mão, 'nova mensagem de GG', rolei os olhos, porém como de costume abri a mensagem.


FLAGRADA! Parece que nossa querida Chata Cardon não é tão santa quanto pensávamos. Bendito seja o anonimo que nos revelou o segredinho sujo de nossa querida Cardon…É, parece que as visitas à Milão eram nada mais nada menos que visitas à sua FILHA, sim e pela conversa gravada da para entender que T não teve nada haver com o processo de fabricação. Ooops, explique-se Queen C, estamos todos ansiosos para saber mais sobre Harper Cardon, afinal com quem você andou pulando a cerca?

x.o.x.o Gossip Girl


Me mate, foi a primeira coisa que pensei, mas então respirei fundo e joguei o celular na parede. Fechei os olhos e fiquei sentada no chão por pelo menos três minutos, mas então fiz a melhor coisa que sei fazer: Fingir. Sorri e levantei a cabeça enquanto tirava o vestido e deixava ele cair no chão do quarto, fui até o armário e peguei uma camisola preta, um robe rosa e minha pantufa. Vesti com calma e amarrei o robe enquanto descia as escadas, sentei ao lado de Harper e disse:


- Pequena por que você não vai lá pegar sua coberta e seu travesseiro?


Lancei um olhar para Thiago e depois para o celular dele, peguei o meu "reserva" que sempre ficava jogado pelos cantos da casa e digitei uma sms para ele rapidamente. Assim que terminei enviei e o fiquei encarando.


Já olhou o blog da GG? Eu não sei quem foi, mas quando eu descobrir vou querer a cabeça entalhada... Ah, você parecia um pouco pensativo quando chegou, aconteceu algo?
USANDO NOW



♥ Credits
Catherine J. Cardon
Catherine J. Cardon
Constance Billard
Constance Billard


Ir para o topo Ir para baixo

Quarto de Harper Empty Re: Quarto de Harper

Mensagem por Thiago Antony Swharz Qui Jun 06, 2013 9:34 pm






Sempre á

imprevistos

Até que as coisas estavam acontecendo melhor que Thi imaginava, aquela festa tinha lhe dado um humor melhor, sem falar em Cath que mesmo sem fazer muita coisas conseguia lhe fazer relaxar e esquecer os problemas mais sério que tivesse.
Thi ficava atento nas duas, seu olhar dificilmente fugia delas, até que ele avistou Harper apontar para ele e também percebeu que ela sussurrava algo, deu um meio sorriso com aquilo, sem demorar muito Cath respondeu alto e pela resposta Thi conseguiu matar a pergunta, ele ficou um pouco decepcionado por não ser lembrado pela pequena Harper mas logo passou.

Passando um certo tempo Harper fez uma pergunta para mãe que fez Thiago ficar meio com medo de ser mandado embora de lá, na hora foi o que veio em sua mente, até que olhou para Cath e escutou sua resposta, assim que ouviu a resposta abriu um sorriso meio surpreso com aquilo, afinal na maioria Cath me queria distante de Harper e aquilo me deixava um tanto raivoso principalmente por achar que isso era culpa de Jake.
Logo Cath levantou-se e colocou Harper sentadinha no sofá, ela olhou para Thi e para a pequenina e comunicou que iria trocar de roupa, um pensamento veio a cabeça de Thiago, achou que deveria seguir ela e ajudar com isso, mas resolveu ficar com Harper e tentar se dar bem com ela. Nisto Thi deixou Cath subir e que parecia bem apressa, caminhou dando a volta no sofá e sentou perto de Harper, olhou para pequenina e disse.
— Você parece em alguns aspectos com suas mãe Harper, principalmente na beleza! É um prazer conhecer você direito... — Falou isso em um tom amigável e tentando ser agradável, uma coisa que Thiago não fazia muito bem era lidar com crianças mas gostava de desafios e adorava tentar sempre com aquela enorme vontade de se sair bem.

Depois de passar um grande período de tempo Thi já estava meio impaciente, até que avistou Cath começar descer as escadas, lançou um olhar sobre ela meio que tarado e comentou meio baixo.
— Sorte sua que sua filha está aqui... — Tentou conter aquele tom meio safado pelo fato de ter criança no recinto, deu uma respirada mais densa e quando Cath sentou ao lado de Harper e falou aquelas coisas para Harper Thi notou que algo a afligia, pensou em perguntar o que era mas nem teve muita chance, observou ela pegar o celular e fez uma cara meio feia com tal cena, até que sentiu seu celular vibrar e percebeu o que estava ocorrendo, deu um meio sorriso sem graça e puxou seu celular do bolso, logo começou ler a sms enviada por Cath.

“Já olhou o blog da GG? Eu não sei quem foi, mas quando eu descobrir vou querer a cabeça entalhada... Ah, você parecia um pouco pensativo quando chegou, aconteceu algo?”

Leu pausadamente e por partes, ao ler a primeira parte ficou curioso e foi até o blog pelo seu celular, leu aquela maldita fofoca que tinha o feito passar de corno, aquilo fez o rapaz querer ir embora dali agora e ficar meio revoltado, deixou o celular cair sobre o colo e levou as mãos ao rosto passando-as no mesmo para tentar retirar sua indignação com aquilo, após deu umas três respiradas fundas e voltou para sms de Cath para terminar de ler e logo leu a outra parte lembrou de algumas coisas do passado, uma dessas coisas foi o motivo de Char ter ido embora, engoliu meio em seco e começou digitar uma sms de resposta para ela.

“— Caso eu descubra quem estava nos bisbilhotando a vida dessa pessoa vai virar um inferno e olha que sou ótimo com essas coisas.
Não aconteceu nada não, apenas é que a um tempo atrás não me imaginaria junto de minha namorada com a filha de outro, ainda mais agora que isso está quase vindo a tona. “

Logo que escreveu apertou no enviar e subiu seu olhar para Cath, um olhar meio diferente do que estava antes, aquele lance no blog tinha feito Thiago ficar meio mal e praticamente voltar ao seu estado antes do baile. Jogou seu celular no sofá meio que de canto e olhou pro teto, recostando-se no sofá, assim ele ficou.



Baile · The Palace Hotel · Roupas - Máscara ✖ tks, clumsy!

Thiago Antony Swharz
Thiago Antony Swharz
St. Jude's
St. Jude's


Ir para o topo Ir para baixo

Quarto de Harper Empty Re: Quarto de Harper

Mensagem por Harper Lonhöff Cardon Seg Jun 10, 2013 9:26 pm


Nightmares
Because it is in the Darkness Where Everything is Revealed ...


Onde: Na sala
Com Quem: Mamãe, Thiago e Rose
Ouvindo: Nadinha
Vestindo: pijaminha



THANKS @LILAH for Wonderland


Ele era namorado da mamãe ? Mas não era meu papai. Então como era o namorado da mamãe se papai e mamãe tem que ficar juntos ? - Oi titio Thiago- Mamãe tentava me ajeitar em seu colo, mas as pedrinhas e bugingangas que deixavam seu vestido lindo incomodavam e marcavam meu rostinho. Funguei, deixando as ultimas lágrimas saírem e sorri - Eu tenho medo mamãe. A mulher queria me pegar e fugir. Ela não quelia me deixar com voxê - Funguei novamente, coçando meus olhinhos e bocejei, colocando minha mãozinha em meu queixo e me levantando, ficando sentada no colo da mamãe -Eu quero... quero mimir no meio. Para abraçar a mamãe e o titio - Olhei para Thiago, sorrindo e corando, logo escondendo meu rostinhos em meio aos cabelos de Catherine. Ela me colocou no sofá, meio hesitante e disse que iria se trocar para mimir. Sorri e me deitei, olhando para o Thiago as vezes e tampando meu rostinho com a almofada. -Obligado titio. Mais meu olho não é igual o da mamãe nem o do papai. - Rio me sentando, olhando com os olhos semicerrados para Thiago e sorri -É igual o seu titio. Coi do mar - e sorrio. Não demorou muito para Cath voltar. Ela se sentou ao meu lado, perguntando se eu não preferia pegar minhas coisinhas e sentei rapidamente no sofá a olhando e comecei a rir. -Ta bom mamãe, vou pegar minhas coisinhas e vou pro seu quaito -Desci do sofá e fui correndo ao meu quarto, pegando meu travesseiro e minha coberta azul, andando com os mesmos abaixo de meus braços com dificuldade.
Harper Lonhöff Cardon
Harper Lonhöff Cardon
Crianças
Crianças


Ir para o topo Ir para baixo

Quarto de Harper Empty Re: Quarto de Harper

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos